Blogroll

jeudi 23 août 2018

Mont Ventoux au printemps


Os anos passam a toda velocidade e depois de dois anos de ausência no blog, eu volto para compartilhar com vocês as fotos dos meus passeios e novas descobertas.

Vamos começar com um dos símbolos da Provence, o majestoso e mítico Mont Ventoux que eu tive duas vezes o prazer de subir depois de anos sonhando em atingir seu cume, especialmente depois das leituras de Petrarca e Mistral.

*** 
Les années filent a toute allure et après deux années d'absence je reviens pour partager avec vous les photos de mes balades et nouvelles découvertes .
Commençons par un des symboles de la Provence, le majestueux et mythique Mont Ventoux que j’ai eu a deux reprises le plaisir de gravir après des années à rever de son sommet, surtout après lecture émouvante de Petrarque et Mistral.
 
 

A primeira vez que tive a oportunidade de subir o Ventoux foi tão desafiador quanto breve e me
deixou uma impressão de inacabado. Eu não pude subir exatamente ao topo, mas ainda assim pude desfrutar de uma visão inigualável da regiao. Eu prometi a mim mesma que iria voltar.
***
La première fois que j’ai eu l’opportunité de monter le Ventoux fut aussi eprouvante que brève et me laissa une impression  d’inachevée. Je n’avais pas pu monter a son sommet, mais j’ai pu tout de même apprécier une vue sans pareil sur la région . Je m’étais promis d y revenir...


E voltei !!!  Na primavera deste ano, para o meu aniversário, mesmo se mais uma vez enfrentei um desafio, pois tenho medo de altura e do vazio. Eu finalmente cheguei ao ponto mais alto, abracei toda a região com os olhos e aproveitei este momento raro e altamente simbólico para mim. Enquanto eu admirava tudo isso, gostaria de ter tido mais tempo para minhas reflexões em silêncio, minhas orações, mas não foi possível, voltarei um dia a esta montanha que me atrai e inspira tanto.
***
Ce fut  chose faite, au printemps de cette année, pour mon anniversaire,  même si ce fut une nouvelle fois un défis à relever pour moi qui aie peur du vide et de la hauteur. J’ai enfin pu rejoindre son sommet, embrasser toute la région du regard et profiter pleinement de ce moment rare et hautement symbolique pour moi. Pendant que j’admirai tout cela, j'aurais aimé avoir un moment plus important pour mes réflexions en silence, mes prières, mais ça n’a  pas été possible, j’y reviendrai un jour à cette montagne qui m'attire et m'inspire tant.

    Photo: JP

                        Photo: JP

Obrigado ao meu marido, minha filha e meus amigos que me deram este presente precioso.
***
Merci a mon mari, a ma fille et mes amis qui m’ont offert ce précieux cadeau.

Saiba mais // Pour en savoir plus : http://cestmaprovence.blogspot.com/2015/09/mythique-mont-ventoux-mitico-mont.html

 

Leia também :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...